terça-feira, 26 de março de 2013

O meu sertão nordestino




Eu não entendo de agricultura, muito menos de gado ou coisas assim, eu não planto, nem crio, eu apenas vejo, e isso me corta o caração! Eu não espero que através desse texto você mude sua opinião, ou se emocione, eu só quero apenas colocar pra fora toda a minha indignação e revolta.
"Sejam solidários!" todos os anos é a mesma coisa são "milhõees" para o criança esperança, para o carnatal, carnaval , para as festas e agora essa de copa. vocês governantes ao menos perguntaram? Não neh! Nunca pensam no bem do povo, mas apenas na sua reeleição.
Vejam! Abram os seus olhos! Olhem para o meu nordeste, vejam como sofremos com a falta de água, veja o nosso gado morrendo por falta de comida e água. você se importa? eu sei que não! Mas nós ainda estamos aqui, sei que a maioria de nós, são um povo humilde e sem conhecimento, mas quando é época de eleição temos valor pra você então não é?! Mesmo assim sendo esquecidos pelos governantes ainda estamos aqui, e o que você faz por mim? Sou um pai de família e tenho filhos e esposa para alimentar, e a safra não foi boa, não teve chuva, meu gado está morrendo por falta de alimento, eu não posso comprar ração para o gado, mal consigo alimentar minha família. Sou filho de agricultor, passamos grandes necessidades, tudo para nós é mais dificil, pois quase não temos água e o gado todo está morrendo, não sei como será daqui em diante. Sou esposa de um pequeno criador, e não temos o que fazer com o gado, tudo está seco, não ha mais nem um mato, como vamos sobreviver? Sou o gado que morreu e morre todos os anos no sertão, por falta de água e de alimento, eu que deveria ser a fonte de renda para o meu dono, e ele não consegue alimentar nem a mim, nem seus filhos. Onde estão vocês que se acham grandes e poderosos?! Onde está toda a solidariedade? Porque não olham para nós?
Somos um povo sofrido, mais trabalhador e acima de tudo sonhador, cremos no Deus que criou os céus e a terra e sabemos que Este não nos abandonou,
e apesar de todo sofrimento não perdemos a esperança de vivermos temos melhores em nosso nordeste, tempos em que outros olhem para nós e não vejam apenas um povo pobre, mas sim um povo que precisa de apoio, não queremos seu dinheiro, apenas água e já será o suficiente.
Você se importa com as catastrofes mundiais, mas não vê o que acontece com quem mora do seu lado.
sou eu o nordestino que sofre calado.
Meu nordeste pede socorro!

E não estou falando de qualquer coisa, estou falando de vida!
O povo clama por ajuda, e essa eu sei que virá dos céus, pois Ele ama seus filhos e não se alegra com o sofrimento, mas sei que Ele se alegraria muito mais se uns ajudassem os outros.

Oremos irmãos, oremos!
Governantes acordem, o nordeste está morrendo!

domingo, 10 de março de 2013

Meu pequeno ser



Como pode?
o meu pequeno ser não consegue entender, como um DEUS tão GRANDE e PODEROSO poderia amar tanto algo tão frágil, pequeno e sujo?
#EuPecador.
Quando vejo sua glória refletida em mim e na vida dos meus irmãos é impossível não sorrir, não me emocionar. És tão GRANDE DEUS, Tão LINDO, Tãoo perfeito em tudo e fazes questão de me provar o Teu amor e que amoor em?! Quando vejo tudo que passou por mim, logo me envergonho, me sinto sujo, pequeno, e não me sinto digno de ser chamado filho Teu, mas Tu és tão amoroso e logo vem me dizer o quanto me amas. Qualquer  pessoa no meu lugar poderia Te odiar, todos os problemas de saúde e tantas lutas neh Pai? O Senhor o sabe, e conhece o meu coração, sabes que te amo, sabes que tenho dado tudo que posso, sabes que tenho dado sangue por Teu Reino, por vidas, por amor a Ti, e sei que não precisaria falar, mas em tudo que tem me acontecido quero que todos saibam o QUÃO GRANDE TU ÉS PARA MIM,  e que mesmo em tempos difíceis ficarei de pé, afinal de contas GRANDE ÉS TU,  que me guardas, me guias por onde passo. Quero um dia poder ser como aqueles loucos que por Ti deram suas vidas, quero um dia conseguir suportar toda dor como Jó e crer, quero muito mais que tudo poder um dia me ter em teus braços e ouvir: - já passou filha! O Senhor sabe de todas as coisas, e sabe o quanto reclamei de tudo que me tem acontecido, e quero pedir perdão, perdão por murmurar, perdão por não te escutar.
Mesmo com todas essas coisas O Senhor não se voltou contra mim, não me abandonou e mesmo com minha saúde frágil hoje eu consigo ver como TU me amas e cuidas de mim, como TU se preocupas comigo, e em meio a tantos remédios hoje eu respiro e digo que toda a glória seja dada a Ti, não ao médico, a Ti sou grata pela vida dele mas sei que toda a obra é Tua, afinal de contas a minha vida é Tua querido Jesus, e sei #creio que não é a toa que a mim foi dada a honra de carregar Teu nome no meu, e sei que foi para que jamais eu pudesse me esquecer que minha vida só pertence a Ti, amado Mestre. Em todos os dias que O Senhor possa abençoar ricamente aqueles que por amor a Ti, a mim também amam e oram pela minha vida, Te louvo pelos que O Senhor me confiou, e peço: ajuda-me! Te glorifico por tantos livramentos e tantos presentes inesperados, e a Ti clamo Senhor que eu possa passar o resto dos meus dias em Tua presença, eu não quero glória, nem fama, a única coisa que sem a qual eu não vivo é sem Ti, meu Majestoso e Belo JESUS, eu poderia usar todas as palavras e nem mesmo assim conseguiria expressar o que o meu coração senti por Ti, sei que é pouco mas é tudo que tenho pra Ti oferecer, o meu pequeno ser.

Guia-me.

♫ eu abro mão de mim mesmo, guia-mee! ♫

Te amo Pai. ♥

Por: Lívia de JESUS.