quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jovens com propósito


Como é dificil ser jovem nos dias de hoje e mais dificil ainda é ser um jovem 'cristão' e marter-se limpo, quando tudo a sua volta te afasta de Deus e todos querem te ver fracassar.
 Com todo esse desequilíbrio entre o que somos e o que nos impulsionam a ser, conseguiremos ainda ser 'jovens e cristãos' ?
Aproveitar o máximo de uma fase extraordinária que é a juventude. Mas existe em nós um detalhe que faz toda a diferença: somos jovens cristãos! E é isso que nos diferencia dos demais jovens do mundo.
 A palavra de Deus nos mostra várias passagens direcionadas aos jovens, consistindo nelas todo o ensinamento referente ao comportamento do jovem cristão. Isso nos mostra o quanto Deus nos ama e deseja que sejamos a luz do mundo.
O Apóstolo Paulo escreve ao jovem Timóteo:
 "Ninguém despreze a tua mocidade, mas torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza".
(I Timóteo 4-12).
Como jovens cristãos, Deus quer que sejamos exemplos aos fiéis como também luz em meio às trevas. ser exemplo para o mundo é muito difícil. Satanás com suas mentiras rouba vidas todos os dias, e o que predomina são as drogas, o sexo, as músicas escandalosas, e a mentira.

Deus quer que nos alegremos, que possamos nos divertir, e que façamos todas essas coisas com autodisciplina, "Alegra-te, jovem na tua juventude e recreia-se o teu coração nos dias da tua mocidade, anda pelos caminhos que satisfaçam o teu coração e agradam os teus olhos, sabe, porém, que de todas estas coisas, Deus te pedirá conta".
(Eclesiastes 11-9).
É triste nos depararmos com tudo isso e nós, como jovens cristãos, devemos ter consciência de que vivemos diante essas situações, mas não pertencemos a esse mundo.
Tenha em mente que só a nossa fé em Cristo nos dará forças para resistir ao mal.Devemos ser exemplo de força, de poder, de conhecimento, de amor, de santidade, de vigor, de espiritualidade. Ser jovem não é ser irresponsável como o mundo prega. É ser força, é ser cristão! E por sermos cristãos é que o nosso comportamento é analisado diariamente por todos, principalmente por aqueles que ainda não conhecem a Cristo. Por isso mesmo devemos ser disciplinados. Muitos jovens cristãos são influenciados por pessoas que não têm compromisso com a palavra de Deus, seja na faculdade, na escola ou no trabalho. Temos que influenciar e não sermos influenciados pelo mundo, e dessa forma (sendo influenciasdos) muitos jovens estão destruindo o que possuem de mais valioso: a juventude e a alegria de servir a Cristo. Devemos sempre orar a Deus pedindo força e e lembrar da palavra que o apóstolo João deixou aos jovens: "Jovens eu vos escrevi, por que sois forte, e a palavra de Deus permanece em vós e já
vencestes o maligno".(I João 2-14).
Mais acima de tudo, Deus quer que andemos de acordo com o que somos 'filhos de Deus', se o filho de qualquer autoridade fizer algo de errado por ae a fora com certeza alguém dirá: - olhaa o filhoo do .... !
(seja ele policial, ou prefeito,etc.)
Então temos que vigiar, somos filhos de Deus então andemos como tal, lembrem-se que o que fazemos na igreja não impacta o mundo, mas sim o que fazemos no mundo, e que todos estão bem atentos as nossas atitudes e palavras,precisamos cumprir nossa missão e mostrar a que viemos, isso é se estivermos dispostos a cumprir o proposito de Deus em nossas vidas!

Sejam firmes e vigiem!

Fiquem na Paz do Senhor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário