quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Não deixe que as ondas te arrastem para longe de Deus.


 Virão as grandes ondas, tentando te levar para longe de
Deus, então
depois virão, todos os seus ”amigos ”, dizendo
 você não irá
vencer as lutas . E muita das vezes você se deixará levar pelas grandes ondas, não deixe que elas
arrastem você para longe de Deus.
 Não sei se você alguma vez ja sentiu o exato
sentimento, um período de lutas estando sem fôlego nenhum. E não adianta vc pensar: “Mas é só buscar a DEUS!” Quem já esteve nessa situação sabe como é doloroso vc estar coberto de lutas e pecados e não conseguir sair do chão! 
Você até ora pedindo pro SENHOR te levar pois não aguenta mais tanta pressão de lutas e pecados. Olha pra si mesmo e via um sujo, imundo, coberto de chagas e pecado! Pensa q jamais alcançaria os planos de DEUS pra sua vida. Se sentia fraco e os versículos sobre ser mais q vencedor, por exemplo, já não te fortaleciam….
Você deve estar pensando: CARACA!! EU JÁ PASSEI POR ISSO!
Pois é irmãos, é assim que o inimigo quer nos fazer sentir; fracassados, sujos, sozinhos, a felicidade dele consiste em ver nossa derrota, desespero e infelicidade, e é por isso que temos que estar vigiando; assim como diz na palavra Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Corintios 10:12)”. Foi assim que Paulo, servo de Deus alertou a igreja de Corinto, que todos aqueles irmãos e irmãs que pensavam estar em pé, ou seja, estar firmes, fortes, que vigiassem para não cairem.
Não é fácil ser cristão, não mesmo, nós lutamos diariamente contra a carne, contra os principados e potestades, há uma batalha que travamos todos os dias contra as vontades da nossa carne, e há também as batalhas espirituais que enfrentamos todos os dias contra o inimigo de nossas almas.
Quanto mais crescemos na presença de Deus mais somos alvos, alvo dos outros, alvo dos crentes , alvo dos não crentes e principalmente alvo do mau, a tentação para aqueles que querem e estão na presença de Deus é muito maior do que aquele que se encontra “morno” dentro da Casa do Pai.
Não pense que o inimigo se apresenta na nossa vida fazendo um grande estardalhaço, não, se assim fosse nós correriamos para os braços de Deus e procuraríamos a sua ajuda de imediato, o mau vem em pequenas setas, pequenos pensamentos, fofocas, imagens, músicas, pequenas coisas que te deixam dentro da igreja, isso mesmo dentro da igreja, mas fraco, “morno” como diz a palavra, o interesse do inimigo não é te tirar da igreja como muitos pensam, mas é te tirar de Deus, igreja não salva ninguém, a igreja (templo, quatro paredes) não pode te ajudar em nada, o que nos mantém firme e em pé é a graça de Deus, seu amor por nós. E é isso que o inimigo quer tirar de você e de mim, quer tirar a nossa comunhão com Deus, usando o que nos seduz (dinheiro, sexo, poder, drogas...), usando o que nos entristece (doença, morte, separação, discórdia, brigas…) ou até mesmo usando aquilo que nos deixa feliz (Amor, amizades, a musica, o esporte...).
Eu quero que você entenda que isso é usado pelo inimigo mas não é do inimigo, um servo de Deus pode ser fiel e ter dinheiro, ter amigos, ter um amor, mas o que realmente faz a diferença é o que está em primeiro lugar no seu coração, Deus ou o que você possui ou pretende possuir? Se não ter dinheiro interfere na sua comunhão com Deus então aí há um problema, se uma discussão em seu relacionamento interfere na sua vida espiritual, aí há um problema, se a roupa que você veste interfere no jeito de como você se sente em um culto, aí há um problema, o problema não é a roupa ou o dinheiro, as amizades ou seu relacionamento o problema é o quanto isso molda o seu caminhar com Deus. Faça uma retrospectiva e veja o que atrapalha a sua vida espiritual pois isso pode e está sendo usado pelo inimigo para atrapalhar sua vida de fé com Cristo.
Mas há boas novas para nós, “pois maior é O que está em nós do que o que está no mundo”, o mesmo apóstolo que escreveu na carta cuide-se para que não caia, escreveu logo na sequência que “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana;
mas DEUS É FIEL e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar
 (1 Corintios 10:13)”.
 Irmãos, Deus é fiel e mesmo que o inimigo venha nos fazer mal Deus não permite que sejamos tentamos por mais do que suportamos então tenha certeza que você pode suportar isso, com a ajuda de Deus, você pode transpor esse obstáculo.


Que a Graça e a Paz do Senhor esteja com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário